Comware Based
1753666 Members
6232 Online
108799 Solutions
New Discussion юеВ

Re: configure vlan with 802.1x and acl

 
jeronimo
New Member

configure vlan with 802.1x and acl

Hello ,



Peoples with configure a switch 5500 with VLANs implemented with 802.1x for these VLANs can not communicate?



Thank!

7 REPLIES 7
LeandroR
Advisor

Re: configure vlan with 802.1x and acl

Hello, I am in Brazil



This is the manual of configuration of 5500.

http://csoweb4.3com.com/doc_count/files/3Com_S5500_Config-Guide_10014922-AA.pdf



Ok

jeronimo
New Member

Re: configure vlan with 802.1x and acl

Leandro ,

Eu sou do Brasil tambem!



J├Г┬б olhei este material e n├Г┬гo encontrei o que estou precisando configurar.



Te explicar a situa├Г┬з├Г┬гo:

Tem v├Г┬бrias vlans utilizando 802.1x , onde um determinado usuario pode se logar em qualquer local na rede e sera direcionado para a sua respectiva vlan. Atualmente todas as redes estao comunicando-se , ent├Г┬гo preciso fazer com que elas n├Г┬гo se comuniquem.



Vc sabe como posso fazer esta restri├Г┬з├Г┬гo ou se tem nesta documenta├Г┬з├Г┬гo que foi indicada?



Obrigado!

LeandroR
Advisor

Re: configure vlan with 802.1x and acl

Bom Jer├Г┬┤nimo a principio, para que as Vlans n├Г┬гo se comuniquem ├Г┬й necess├Г┬бrio que todas as Vlans estejam em uma mesma rede IP, caso contr├Г┬бrio a comunica├Г┬з├Г┬гo ser├Г┬б efetuada.

LeandroR
Advisor

Re: configure vlan with 802.1x and acl

Boa tarde Jer├Г┬┤nimo verifique se as Vlans est├Г┬гo na mesma rede IP pois s├Г┬│ assim elas n├Г┬гo se comunicar├Г┬гo.

jeronimo
New Member

Re: configure vlan with 802.1x and acl

Leandro ,



Me desculpe , n├Г┬гo estou entendendo quando se refere as vlans estarem na mesma rede IP. Porque tenho v├Г┬бrias vlans divididas por setores na empresa , sendo casa setor com uma rede diferente.



Desde j├Г┬б obrigado!

deepak
New Member

Re: configure vlan with 802.1x and acl

You need to create layer 3 interface i.e VLAN Interface with IP address assign to it in order to communicate from one VLAN to another.

LeandroR
Advisor

Re: configure vlan with 802.1x and acl

Quero dizer que o range de IP deve ser o mesmo, por exemplo:

192.168.1.10 ->Todas as Vlans devem estar dentro do mesmo range IP para n├Г┬гo haver comunica├Г┬з├Г┬гo.



N├Г┬гo sei se isso resolver├Г┬б seu problema, mas quem sabe ajude.