HPE Blog, Latin America
1753598 Miembros
6678 Con conexión
108796 Soluciones
Nuevo artículo
MaritéLeón

Caso de Sucesso do Grupo Energiko

Mantenha uma vantagem competitiva com TI que acomoda até mesmo as cargas de trabalho mais intensas

HPE COMPOSÍVEL E DEFINIDO POR SOFTWARE

 

Fundado em 1940 com a inauguração do Hotel Alameda, o Grupo Energiko é um grupo empresarial de mais de 30 empresas líderes que oferecem soluções nos setores de energia, comércio e serviços no México e no exterior. Pedro Huerta de Jesús, Diretor de Informática do Grupo Energiko, é o principal responsável pela infraestrutura de servidores e armazenamento de todo o grupo e compartilhou conosco como sua equipe tem trabalhado para ser cada vez mais competitiva.

“Minha equipe de 28 pessoas fornece suporte e serviços de TI para empresas que abrangem vários mercados verticais, de equipamentos de energia a lojas de conveniência, hotelaria e imóveis. Uma infraestrutura de TI confiável e altamente disponível é necessária para oferecer um alto nível de suporte e flexibilidade, e para melhorar os níveis de serviço para nosso crescente número de clientes."

"A falta de padronização estava atrapalhando, mas nosso parceiro tinha uma solução"

Algo impediu que minha equipe fornecesse às empresas do Grupo Energiko os recursos tecnológicos mais competitivos, afirma Pedro Huerta de Jesús. “Nossos servidores não eram padronizados e não tinham centralização, o que exigia mais largura de banda da minha equipe para lidar com a administração. Isso teve um impacto direto sobre os clientes e causou atrasos nos pedidos. A violação dos acordos de nível de serviço, por sua vez, criou um ambiente de trabalho estressante para minha equipe. Em suma, apenas reagimos. "

“O objetivo final do nosso departamento de TI é que as soluções sejam ágeis e flexíveis, mas também devem nos ajudar a alcançar um plano estável para o futuro, tanto tecnológica quanto financeiramente. Apresentamos nossas necessidades ao parceiro de TI, Computadoras Electrón. "

A Computadoras Electrón se tornou uma importante fornecedora de produtos e serviços de TI em Guadalajara, no Vale do Silício mexicano. Quando os abordamos para este projeto e explicamos o objetivo, o escopo e nossos requisitos, eles sugeriram uma prova beta de HPE ProLiant DL325 Gen10 Plus V2.

Gostamos da qualidade do produto HPE ProLiant, sua garantia e a facilidade de integrar o HPE ProLiant em um ecossistema diversificado como o nosso. O custo era competitivo com outros fornecedores do mercado. No entanto, o que realmente fez a diferença em outras soluções para nós foi o nível de suporte que receberíamos. A HPE monitora de perto seus produtos, dando-nos a confiança de que nunca nos sentiríamos sozinhos se adquiríssemos esta solução.

Um investimento lucrativo para funcionários e clientes - feito para durar
Com o HPE ProLiant, encontramos uma solução escalonável. Precisávamos de algo que pudesse acomodar nossas demandas nos próximos quatro a cinco anos, incluindo requisitos de conformidade imprevistos. Tivemos um aumento de quatro vezes nas operações transacionais, processamento de pedidos e demanda de armazenamento quando o governo promulgou uma nova legislação sobre faturamento, por exemplo. Não apenas o HPE ProLiant oferece suporte a essas cargas de trabalho aumentadas, mas nossos testes beta também nos mostraram que exceder os novos limites operacionais não causará o colapso deste sistema. Podemos ter certeza que a solução permanecerá funcional ao longo de sua vida útil, garantindo o retorno do investimento.

Instalar o HPE ProLiant significa que minha equipe de TI gasta menos tempo apagando incêndios, deixando mais tempo para se concentrar na melhoria das operações de negócios. A certeza de ter a tecnologia alinhada às nossas estratégias de negócios criou uma cultura de renovação tecnológica. Mudamos para uma plataforma de computação e data center padronizados e centralizados que fornecem um alto nível de serviço aos nossos clientes.

A melhor coisa sobre o HPE ProLiant é sua flexibilidade. Isso significa que podemos provisionar recursos e ter planos para todos os tipos de cenários. Quando a pandemia atingiu, nós nos adaptamos a ter funcionários trabalhando em casa sem interrupção. A equipe teve a mesma experiência em casa e no escritório. Não teríamos sido capazes de manter as operações sem o uso da tecnologia HPE.

Nosso teste beta nos convenceu de que a densidade e a memória do núcleo do processador HPE ProLiant PC o tornaram uma excelente escolha para a Energiko. É a base de nosso ambiente virtualizado e nos permite executar cargas de trabalho intensivas e mais servidores virtuais na mesma máquina. Ao mesmo tempo, preservamos e expandimos nossa base de clientes, aumentando a disponibilidade e reduzindo os tempos de atendimento de pedidos. A integração de novos mecanismos de segurança com o HPE ProLiant também reduz o risco organizacional.

A HPE e a Computadoras Electrón nos acompanharam em todo o processo, do projeto à implementação. Saber que tínhamos o apoio deles nos deu confiança e tranquilidade durante todo o projeto.

Por fim, Pedro Huerta de Jesús destaca que a forma de otimizar seus recursos é fundamental.

Pedro Huerta IT Manager Grupo EnergikoPedro Huerta IT Manager Grupo Energiko

Sabemos que as operações administradas pelas empresas do Grupo Energiko estão crescendo de forma exponencial. Com o HPE ProLiant, agora temos tecnologia de ponta que pode lidar com esses requisitos futuros e ajudar nossas empresas a se destacarem nos mercados competitivos.
0 Kudos
Acerca del Autor

MaritéLeón

Marité es actualmente líder de Social Media para Latino América. Con más de quince años en marketing B2B y de TI. Actualmente combina nuevas habilidades en marketing digital con su experiencia en la ejecución de estrategias de mercadeo dirigidas tanto a países específicos como hacia la región de Latino América.

Principales autores kudoed Últimos 30 días
Author
Kudos