5618 Online
108788 Solutions
New Discussion

Re: Instalação discos SAS

VictorVieira
Occasional Visitor

Instalação discos SAS

Olá caros, como vão?

Estou com um problema para a instalação de unidades SAS em um Proliant ML350p Gen 8 mas creio que seja somente com esse equipamento.

O caso é o seguinte, o servidor tem dois discos SATA que funcionam perfeitamente no equipamento, mas como teremos uma migração de sistema, era desejavel melhorar a configuração do servidor, instalando discos SAS para melhor desempenho para a base de dados.

Já verifiquei que a controladora p420i é compatível com os discos SAS e foi comprados discos aceitaveis a controladora (Mas não os originais HP por motivo de não encontrar).

Bom, fiz a atualização do firmware da controladora antes de tudo, atualizei a iLO também, porém quando eu instalei os discos, o servidor dispara os coolers e fica com sinal de erro (LED VERMELHO), até um momento que ele desliga.

Ele dispara assim após eu entrar na configuração da controladora para criar o Array.

Verifiquei os logs na iLO e o log de erro é superaquecimento do servidor. (Automatic Operating System Shutdown Initiated Due to Overheat Condition)

Alguém já passou por uma situação dessa?

Sorry for de translation, I used google =)

Hello dear, how are you?

I am having a problem installing SAS drives on a Proliant ML350p Gen 8 but I believe it is only with this equipment.
The case is as follows, the server has two SATA disks that work perfectly on the machine, but since we will have a system migration, it was desirable to improve the server configuration by installing SAS disks for better performance for the database.

I have already verified that the p420i controller is compatible with the SAS disks and the drives have been bought by the controller (but not the HP originals because it can not be found).

Well, I did update the controller firmware first of all, I updated iLO too, but when I installed the disks, the server fires the coolers and gets an error signal (RED LED), until it turns off.

It fires like this after I get into the controller configuration to create the Array.

I checked the logs in iLO and the error log is server overheating. (Automatic Operating System Shutdown Initiated Due to Overheat Condition)

2 REPLIES 2
FabioC1
HPE Pro

VictorVieira Boa tarde ! 

Sem colocar os discos SAS não HPE o equipamento fica normal ?

Chegou atualizar a BIOS do servidor também ?

Tem SO instalado qual a versão ?

Google Translated

VictorVieira Good afternoon!

Without putting the SAS non-HPE disks the equipment becomes normal?

Did you update the server BIOS too?

Has OS installed which version?

FabioC1 - HPE Pro

Accept or Kudo

VictorVieira
Occasional Visitor

Boa tarde FabioC1 !

Com os discos SATA funciona normalmente.

Verifiquei os logs da iLO e o retorno que tem é desligamento por superaquecimento no sensor 8.

Verifiquei que o sensor 8 é o sensor dos discos.

Bateu temperaturas de mais de 80º C

O SO instalado é o Windows Server 2012. Mas os coolers disparam até mesmo quando acesso a configuração da controladora SAS, antes mesmo do boot dos discos. 

Google Translated

Good afternoon FabioC1!

With SATA disks it works normally.

I checked the iLO logs and the feedback it has is overheating shutdown on sensor 8.

I have verified that sensor 8 is the sensor of the disks. It has hit temperatures of over 80º C

The installed OS is Windows Server 2012. But coolers even fire when accessing the SAS controller configuration, even before the disks boot.